12 de mar de 2013

Felicity - Season 1


Sinopse: 1ª Temporada

Muitas garotas vão para a faculdade, mas nem todas pelo mesmo motivo. No caso de Felicity Porter (Keri Russell), sua decisão de se inscrever no curso de medicina na Universidade de Nova York, foi motivada por uma paixão do colégio.Encantada pelo seu colega Ben Covington (Scott Speedman), Felicity escolhe a mesma Universidade que ele, mas quando chega lá, descobre que ele não está interessado nela. 

Mesmo diante de sua primeira decepção, Felicity decide ficar e seguir em frente. Ela conhece uma estudante de música, Julie Emrick (Amy Jo Johnson), que está em Nova York em busca de sua mãe biológica e vira sua melhor amiga. Felicity encontra também uma boa companhia em Noel Crane (Scott Foley), o conselheiro do andar de seu dormitório, que se mostra emocionalmente atraído por ela. Felicity divide seu quarto com Meghan (Amanda Foreman), uma gótica maluca, que esconde algo muito sinistro dentro de uma caixa. Ben divide o apartamento com Sean (Greg Grunberg), um inventor com ideias estranhas. Em meio a conflitos pessoais, incertezas e sentimentalismo, Felicity ainda consegue fazer o seu dever de casa e manter um emprego em um café chamado Dean & DeLuca, onde seu patrão gay Javier (Ian Gomez) está mais do que disposto a oferecer um ombro para chorar.

Sobre a personagem:

Julie Emrick é a primeira amiga de Felicity na faculdade de Nova York. Violonista e estudante do curso de música, Julie chegou à cidade com intenção de encontrar sua verdadeira mãe biológica. Quando ela a encontra, tenta se aproximar, mas há muitos segredos sobre sua mãe que Julie ainda não sabe. Fez amizade com Felicity logo no primeiro dia de aula, se tornando sua melhor amiga e também conheceu Ben, por quem acabou se apaixonando. Por causa dessa relação, ela e Felicity acabam tendo momentos desconfortáveis, mas elas tentam fazer com sua amizade seja superior a isso. No bar frequentado pelos alunos da faculdade, Julie vê um modo de vencer sua timidez e cantar sua primeira composição.  Além de Ben, Julie acaba saindo com Zach, um estudante de cinema que parece estar bastante interessado nela.


Guia de Episódios:

1. "Pilot"
A formatura do colegial é quase sempre um ponto de partida na vida de uma jovem. Para Felicity Porter, se transforma num momento decisivo. Durante o colegial, ela observou Ben Covington de longe, por quatro anos, e na formatura ele escreve algo especial no seu anuário, o que faz ela tomar uma decisão. Ao saber que Ben estudará na Faculdade de Nova Yok, Felicity resolve ir estudar lá também, contrariando sua familia e os planos de seu pai. Porém ao chegar em Nova York, descobre que Ben não está apaixonado por ela.
 

2. "The Last Stand"
Felicity ouve que alguém ligou para diretoria pedindo uma cópia do seu pedido de admissão. A composição dela é sobre Ben, e ela pensa que foi Ben que pediu a cópia, Então, ela lhe envia uma cópia. Felicity descobre que seus pais estão a checando e que Ben está checando sua nova amiga Julie. Os pais de Felicity decidem ficar por algum tempo em Nova Iorque. Julie revela que é filha adotiva e que está em Nova York para encontrar sua mãe biológica.


3. "Hot Objects"

Julie e Ben ainda sentem atraçao um pelo outro, embora Julie tente lutar contra isto para preservar sua amizade com Felicity. Ben fica preso a aula de teatro e conta como está feliz de ficar longe dos seus pais. Felicity pensa que seu professor de química a odeia. Kelvin dá uma festa, e a carta-fita de Felicity para sua amiga Sally (falando de como ela imagina ser sua primeira vez) é tocada para todos ouvirem.
 

4. "Boggled"
Noel finalmente demonstra sua paixão por Felicity, entretanto revela ter uma namorada em Chicago. Julie diz de uma vez por todas a Ben para deixá-la em paz, e ela conhece um estudante de cinema chamado Zack. Ben tenta entrar para o time de corrida.
 

5. "Spooked"
Felicity e Ben são assaltados no apartamento. Eles agora devem dar depoimento na delegacia e ajudar a policia a identificar os bandidos. Na festa de Halloween, Helena conhece Blair, o "Homem de Lata" e Zack, o "Homem Rosa", beija Julie. Felicity se irrita ao ver Ben beijando uma garota fantasiada de Power Ranger Rosa. Ben vai atrás de Felicity no Café e lhe dá um colar parecido com o da sua avó.


6. "Cheating"
Ben é acusado de colar por um professor. O que ele não sabe é que Felicity, que deveria revisar a redação de seu trabalho, a reescreveu. Zack leva Julie para assistir a uma de suas produções. Noel impede que Ben faça o pior. Julie está assutada porque não entendeu o filme. Elena tenta evitar Blair. 


7. "Drawing the Line, Part 1"
Noel se cansa de ouvir falar de Ben o tempo todo, e decide contar a Felicity que ela não pode mais falar sobre ele. A bolsa de estudos de Elena não passa, e Felicity e Blair se juntam para ajudar a conseguir a bolsa para Elena, assim ela não tem que deixar a universidade. Ben ainda está frio com Felicity até ele saber o que ela fez por Elena. Julie quer ir devagar com Zack, mas ele não se importa e a violenta.

8. "Drawing the Line, Part 2"
Felicity encoraja Julie a ir ao psicólogo. Zack acha que não fez nada de errado com Julie. Julie acha que a culpa é dela. Felicity pede ajuda de Elena para receber uma estudante do segundo colegial (Riley Weston) que se interessa muito mais pela vida noturna de Nova Iorque que nas aulas
 

9. "Thanksgiving"
Felicity comemora seu primeiro dia de Ação de graças em Nova Iorque junto com Noel e sua namorada Hanna. Noel trata Felicity com indiferença. Elena e Ben se preparam para ir para casa nos feriados. Noel e Hanna se separam.

10. "Finally"
Felicity e Noel fazem um pacto de estudar para os testes antes de tentar definir sua relação. Meghan dá para Noel uma combinação herbária estranha que faz com que ele fica hiper-ativo. Um dos residentes flagra Noel e Felicity juntos e ameaça denunciar Noel. Felicity ensina poesia a Ben. Ele decide ficar em Nova Iorque com Julie.


11. "Gimme an 0"
Felicity volta com uma surpresa para Noel: ela quer transar com ele. Eles programam uma data para a grande noite e Felicity se prepara lendo sobre o assunto. Pressionada a fazer logo, Felicity tenta apressar as coisas, o que causa desastres. Enquanto isso, Julie e Ben estão passando mais tempo juntos, mas Julie evita contar a Felicity com medo que ela fique magoada. Noel acaba contando a ela antes deles transarem, por causa da sua reação ele conclui que ela ainda é obcecada por Ben. Eles acabam não transando. Blair dá para Elena uma tiara de pano mas ela não sabia o que era, ai decidiu usar como saia, até descobrir o que era realmente.

12. "Friends"
Felicity descobre que Blair está traindo Elena com sua melhor amiga, mas ele nega. Julie procura sua verdadeira mãe com o apoio de Ben, mas depois pede para ele se afastar. Para conseguir uma máquina de doce, Noel finge ser namorado de Sensa, saindo para beber e jantar com a família dela por dois dias.

13. "Todd Mulcahy, Part 1"
Todd Mulcahy, um menino do passado de Felicity, vem para Nova Iorque acreditando que ele e Felicity são almas gêmeas. Ele se recusa a partir, então acidentalmente é atropelado por um ônibus. Julie pede emprego para empresa onde sua mãe natural trabalha e consegue. Elena trata Blair com indiferença . Felicity se chateia quando todos, inclusive Noel, gostam de Todd. 


14. "Todd Mulcahy, Part 2"
Todd Mulcahy entra em coma depois de conseguir um beijo de Felicity, mas se recupera, e Felicity sabe que ele tem uma noiva. Felicity redescobre seu dom artístico e conta a Professor McGrath que ela quer ser uma artista em vez de uma médica, até ela perceber que pode fazer ambas coisas. Julie descobre que Carol não é sua mãe biológica. Richard teme que o término do namoro de Felicity e Noel arruine seus negócios. 


15. "Love & Marriage"
Para manter seu greencard, Javier pede a Felicity em casamento e ela aceita. Porém, quando o companheiro de Javier decide se mudar para a Espanha ele decide acabar com a cerimônia. Noel fica surpreso e desapontado quando ele sabe que seu irmão mais velho é gay. Ben tenta entrar para o time de natação.

16. "The Fugue"
Felicity sabe que Hanna está morando em Nova Iorque. Noel tem que se decidir entre Hanna e Felicity. Ben passa mais tempo com Lynn que com Julie, que faz sua estréia cantando no Epstein Bar. Felicity passa a noite com Eli.

17. "Assassins"
Felicity conta a Noel que ela e Eli dormiram juntos. Ben passa todo seu tempo livre com Lynn. Julie ajuda Sean a convidar uma bibliotecária para sair. Elena acaba com uma competição no dormitório.
 

18. "Happy Birthday"
Felicity e Noel estão falando-se pouco e Noel decide mudar de andar. Julie descobre que Carol é sua mãe biológica, e que seu marido é seu pai. Ben e Lynn começam a apostar e jogar. O dormitório faz uma festa supresa de aniversário para Julie. Os pais de Megahn a visitam. 


19. "Documentary" 
Sean faz um documentário sobre vida na faculdade mas acaba focando as lentes em Noel e Felicity. Felicity fala para a Sean (na filmadora) que ama Noel, e Noel admite o mesmo. Ben luta contra o vício em jogos.

20. "Connections"
Os problemas de dinheiro de Ben pioram, e ele pede ajuda a Felicity. Noel e Felicity tentam ser somente amigos, mas acabam se beijando. Richard mora temporariamente com Noel. Felicity tem que despedir uma empregada na Decano & Deluca. Elena convida seu professor, McGrath, para jantar.

21. "The Force"
Felicity, Ben, Julie e Noel planejam uma viagem para quando o semestre terminar. A namorada de Lynn dá em cima de Ben. Noel tem que escolher entre Felicity e Berlim. Meghan pratica feitiçaria. Elena e Professor McGrath intensificam sua relação.

22. "Felicity was here"
Ben finalmente admite seus sentimentos por Felicity, o que causa aflição em Noel e Julie. Felicity tem que decidir entre uma viagem com Ben ou ir para Berlim com Noel. Elena dorme com Professor McGrath.


Sobre a série:

Felicity é uma série dramática americana criada por J.J. Abrams e Matt Reeves e produzida pela Touchstone Television e pela Imagine Entertainment para a Warner Bros. Os episódios narravam as experiências da estudante Felicity Porter (Keri Russell) e de seus amigos e interesses amorosos, dentro da Universidade de Nova York, baseada na real New York University. Teve como diretores mais notáveis os vencedores do Óscar, Brian Grazer e Ron Howard.

Em 1999, Felicity foi premiada com o Globo de Ouro, NAACP Image Awards e o Emmy Awards. Ao longo de suas 4 temporadas, de 1998 a 2002, a série também conquistou nomeações do American Society of Cinematographers, GLAAD Media Awards, Satellite Awards e People's Choice Awards. Também rendeu 3 livros e 2 álbuns de trilha sonora, o primeiro deles, apresentou Amy Jo Johnson ao mercado fonográfico. Os episódios renderam 4 DVDs Box Sets que foram lançados para Home video. No Brasil, a série estreou em versão dublada nas manhãs de domingo no SBT e com legendas nos canais pagos AXN e Sony Entertainment Television.

Considerada uma série ícone do publico adolescente no final dos anos 90, Felicity tornou-se também uma referencia na cultura popular norte-americana após a personagem de Keri Russell cortar radicalmente os cabelos. Isso fez com diversos programas de TV, como 30 Rock, One Tree Hill, Gilmore Girls, Buffy, a Caça-Vampiros e Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira passassem a citar Felicity em seus episódios. Em 2010, o TV Guide listou a mudança no cabelo de Felicity na posição 19 em sua lista dos "25 maiores erros em séries de TV" com vários comentaristas argumentando que o corte do cabelo era a razão pela queda de audiência que a série sofreu em sua segunda temporada.

Em 2007, a série Felicity foi listada pela revista Time como uma das "100 Melhores Séries de TV de Todos os Tempos". A AOL TV nomeou Felicity uma das "Melhores Séries Escolares de Todos os Tempos". Em junho de 2010, a Entertainment Weekly listou a personagem Felicity Porter como uma das "100 Maiores Personagens dos últimos 20 anos".


Elenco:

Keri Russell - Felicity Porter 
Scott Speedman - Ben Covington
Amy Jo Johnson - Julie Emrick
Scott Foley - Noel Crane
Tangi Miller - Elena Tyler  
Amanda Foreman - Meghan Rotundi
Greg Grunberg - Sean Blumberg 
Ian Gomez - Javier Clemente Quintata 
Rob Benedict - Richard Coad
Erich Anderson - Dr. Edward Porter
Eve Gordon - Barbara Porter
Devon Gummersall - Zach 
Jane Kaczmarek - Carol Anderson
Chris Sarandon - Dr. Peter McGrath
Dash Mihok - Lynn McKennan 
Simon Rex - Eli
Stephen Berra - Todd Mulcahy
Curtis Armstrong - Danny
Paul Vincent O'Connor - Walter Rotundi
William Monaghan - Professor Regalsky
Alexandra Wentworth - Abby

Abertura:




Fotos Promocionais:



Últimas postagens: