31 de jul de 2013

Flashpoint - Season 1







Sinopse: 1ª Temporada

A SRU (Strategic Response Unit) é uma equipe especial, encarregada das situações extremas em que os oficiais regulares não são treinados para lidar, incluindo a resgate de reféns, ameaças de bombas e criminosos fortemente armados. Equipados com ferramentas de alta tecnologia e um abastecimento de armas e explosivos, os membros usam táticas de negociação e intuição para tentar evitar o uso da força. A equipe é liderada pelo Sargento Gregory Parker (Enrico Colantoni) e pelos atiradores de elite Ed Lane (Hugh Dillon) e Jules Callaghan (Amy Jo Johnson). Dentre os integrantes também está Sam Braddock (David Paetkau), o mais novo policial do grupo. 

A primeira temporada apresenta esses quatro personagens centrais da equipe, mostrando suas especialidades, medos e lutas pessoais. Ed tenta lidar com pressões do trabalho, sem que estas atinjam sua família, o que acaba sendo impossível. Ele tem um filho e uma esposa e dificuldades para conciliar o seu tempo com eles. Greg, além de um sargento respeitado, é amigo e companheiro de todos, mas revela seu drama pessoal em relação ao filho, que não vê há 8 anos. Mesmo trazendo sua feminilidade, como a única mulher da equipe, Jules não é frágil. Ela é forte e orgulhosa por ter conseguido esse emprego. Depois de viver uma dura experiência no Afeganistão, Sam carrega o peso de ter entrado na equipe com um possível empurrão de seu pai. Desde o primeiro contato, Sam se mostra atraído por Jules. Os dois nutrem um forte sentimento mútuo, mas o namoro entre dois integrantes da mesma equipe é expressamente proibido.

Sobre a personagem:


Julianna Callaghan, ou apenas Jules, é a única mulher da equipe. Ela é a segunda atiradora e é especialista em rappel. Antes de ser transferida para a Strategic Response Unit, Jules pertencia a Policia Montada do Canadá. Dentro da nova equipe, Jules tem a ajuda de Gregory Parker, que vem a ensinando a como exercer o papel de negociadora. Mesmo em um ambiente masculino, ela achou seu espaço e não deixa que resto da equipe a trate como o sexo frágil. Jules ama sua profissão e segue rigorosamente as regras, ou nem tanto quando o assunto é seu companheiro de equipe Sam Braddock. Ela sente-se atraída por Sam desde o momento em que o ex-militar entrou para a equipe.




Guia de Episódios:

1. Scorpio (Escorpião)
No centro da cidade de Toronto, um homem desorientado mantém uma mulher como refém. Ameaçando mata-la, o homem fala em um idioma desconhecido, provocando um caos aos policias do local. Nesse momento, um grupo de policias da força tática, conhecido como SRU é chamado. Os policiais são liderados pelo Sargento Gregory Parker e pelos principais atiradores de elite Ed Lane e Jules Callaghan. Os atiradores procuram um local para se posicionar no alto dos prédios e Greg começa a negociação. Jules não consegue encontrar uma passagem, ficando a Ed a missão de fazer o disparo. Mas o filho do homem chega ao local e o tiro é disparado.

2. First In Line (Primeira da Fila)
Após ser avisado que sua filha iria receber um coração para um transplante que ela esperava a meses, um homem sai desesperado com a filha para o hospital. Porém, ao chegar no local, ele fica sabendo que houve um engano no recebimento da informação e que sua filha é na verdade a segunda pessoa na fila de espera pelo coração. Descontrolado, o homem pega uma arma e faz de refém o andar todo do hospital, exigindo que sua filha receba o coração. A equipe é chamada, e Greg revela o seu passado em relação ao filho.

3. The Element Of Suprise (O Elemento Surpresa)
A equipe da SRU é chamada para trabalhar junto com uma outra equipe com o obejtivo de prender um traficante em seu apartamento. Com um espião servindo como isca, o plano da equipe era simples, invadir o local, mas a situação se complica quando um inocente ex usuário chega no apartamento do traficante.

4. Asking For Flowers (Pedindo Flores)
A equipe da SRU é chamada quando um policial está sendo feito refém de uma pessoa de sua própria familia. A equipe se encontra perto do porto, onde dentro de um hiate, o policial e sua cunhada se enfrentam. A mulher quer matar seu cunhado e a equipe deve tentar entender o porquê. 

5.  Who's George? (Quem é George?)
A SRU é chamada em um banco para lidar com uma situação com reféns. Greg  enfrenta uma das negociações mais difíceis de sua carreira quando o ladrão não é quem ele pensou que fosse.

6.  Attention Shoppers (Atenção, Clientes)
Uma garota de 16 anos é o alvo de uma gangue de adolescentes. A gangue planeja pega-lá no shopping onde ela trabalha. Quando a garota é cercada no banheiro, ela atira em uma das integrantes da gangue e desaparece no interior do shopping. A SRU então é chamada e Jules encontra a menina ameaçando se jogar do topo do prédio. Jules tem a difícil missão de convence- lá a lutar pela vida.

7. He Knows His Brother (Ele Conhece Seu Irmão)
Sam recebe uma notícia triste de um de seus antigos companheiros. A equipe é chamada para encontrar um rapaz que fugiu para a floresta depois que sua tentativa de enfrentar o pai abusivo terminou em violência.

8. Never Kissed A Girl (Nunca Beijou A Garota)

O tiro disparado por Ed no primeiro episódio volta a ser lembrando quando a equipe é informada que estão sendo processados por negligência pelas ações cometidas. Ed comparece ao tribunal e lá se depara com outra situação arriscada pois o tribunal é rendido por um homem que tenta provar sua inocência. Ed então tenta conversar com o rapaz.

9. Planets Aligned  (Planetas Alinhados)
Greg está com problemas familiares e Jules com medo de fazer os testes psicológicos exigidos todo ano aos membros da SRU. A equipe é chamada para resgatar Penny, uma menina seqüestrada e presa por 8 anos dentro de uma casa. O seqüestrador em questão, tinha acabado de raptar mais uma menina. A equipe invade a casa do sequestrador e Jules tenta fazer a principal negociação do dia.

10. Eagle Two (Águia Dois)
Ed e Jules se disfarçam em um hotel luxuoso para proteger o bilionário Graham e sua esposa Katherine. Mas Katherine é capturada no momento em que uma bomba explode e Jules a deixa sozinha. Toda a equipe entra em ação e Jules encontra Katherine com uma bomba presa no pescoço. O sequestrador e seus cúmplices não querem dinheiro. Eles querem que o marido dela admita suas atividades criminosas, que incluem assassinato, nos seus negócios da África do Sul.

11. Backwards Day (Dia Do Avesso)

Uma esposa emocionalmente abalada mantém uma mulher, que ela acredita estar tendo um caso com seu marido, como refém em sua casa. A mulher jura que não está se envolvendo com o marido dela, mas a esposa não acredita e ordena que a suposta amante conte tudo. A tensão atinge a equipe também, quando Jules e Sam, que estão saindo juntos, tem opiniões diferentes sobre o que deve ser feito para a solução do caso e Greg ordena que Ed não fique em campo, por acreditar que a exaustão dele está fazendo com que ele perca o foco.

12. Haunting the Barn (De Volta Ao Reduto)
Um sargento aposentado da SRU, que foi o mentor de Ed, chega ao quartel general e se esconde numa sala de reuniões, onde ele planeja cometer suicídio. Ed tenta convencê-lo a não se matar e descobre que o homem está sofrendo por causa de um caso de 1989 que resultou na morte de um garoto. No centro da cidade, a equipe investiga uma bagagem suspeita que possa conter uma bomba.

13. Between Heartbeats (Entre As Batidas Do Coração)
O episódio remete a primeira missão da SRU na série, quando Ed teve que matar um homem para defender a vítima que ele estava ameaçando. Esse homem tinha um filho e agora o jovem quer vingança. Tendo como alvo o Ed, o jovem que também é um franco atirador, se esconde em cima de telhados e começa a atirar. Durante a missão, Jules é atingida e a equipe luta para deter o atirador.


*Os titulos em português são do canal Universal Channel.

Sobre a série:

Flashpoint é uma série de drama policial da TV canadense estrelada pelos atores Enrico Colantoni, Amy Jo Johnson, David Paetkau e Hugh Dillon, criada originalmente por Mark Ellis e Stephanie Morgenstern. Teve sua estreia em 11 de julho de 2008 simultanealmente em dois países: No Canadá pela CTV e nos Estados Unidos pela CBS. Em Julho de 2011, o canal pago ION adquiriu os direitos de exibição de todas as temporadas, se tornando mais um canal a exibir a série dentro do território americano. Flashpoint é exibida em Portugal pelo canal Fox e no Brasil, a primeira temporada estreou pelo Warner Channel. Em Junho de 2012, o canal pago Universal Channel adquiriu os direitos de exbição da série e voltou a transmitir Flashpoint no Brasil desde a sua primeira temporada até os episódios mais recentes, com opção de áudio dublado em português.

Ao longo de cinco anos, Flashpoint conquistou mais de 80 nomeações incluindo o Gemini Awards (agora Canadian Screen Awards), a premiação mais importante da televisão no Canadá, equivalente ao Emmy. Outras indicações aconteceram no ASC Award, Canadian Society of Cinematographers Awards, Directors Guild of Canada, Writers Guild of Canada Awards, Monte Carlo TV Festival, PRISM Awards e Young Artist Awards. Poucos meses após sua estreia, Flashpoint conquistou seu espaço como uma das grandes audiências da TV canadense, garantido todas as semanas o primeiro lugar no horário nobre para a CTV, o que se repetiu nas temporadas seguintes. Pela CBS dos Estados Unidos, a série também decolou, chegando a faixa dos 10 milhões de telespectadores semanais e levando a CBS a liderar as noites de sexta-feira.
O sucesso na América do Norte, fez a série ser vendida para mais de 100 países.

Elenco:

Hugh Dillon - Ed Lane
Amy Jo Johnson - Jules Callaghan
David Paetkau - Sam Braddock
Enrico Colantoni - Gregory Parker 
Sergio Di Zio - Mike Scarlatti
Michael Cram - Kevin 'Wordy' Wordsworth
Mark Taylor - Lewis Young
Ruth Marshall - Dr. Amanda Luria
Gabriel Hogan - Roland 'Rolie' Cray 
Tyler Stentiford - Clark Lane
Janaya Stephens - Sophie Lane
Bill MacDonald - Inspector Stainton
Pascale Hutton - Kira
Philip Akin - Norm Holleran

Abertura:



Fotos Promocionais:


Últimas postagens: