Tudo sobre o Never Broken:

Acesse nossa página especial dedicada ao terceiro álbum da Amy Jo Johnson.

Review sobre o curta Bent:

Confira a tradução da review escrita por Sherryn Daniel para o primeiro curta-metragem da Amy Jo.

Tudo sobre Flashpoint:

Acesse nossa página especial sobre a série com galeria de fotos e guia de episódios.

Perfect Body no Netflix Brasil:

O filme agora está disponivel aos assinantes da Netflix no Brasil, saiba mais.

The Space Between:

O site oficial do primeiro longa-metragem de Amy Jo como cineasta já está no ar! Clique na imagem e confira:

28 de fev de 2013

Prova de Fogo (Without Limits)










Sinopse:

Todos respeitavam Steve Prefontaine (Billy Crudup). Aqueles que o viram correr, que o conheciam e que foram seus adversários nas pistas. Ele revolucionou o esporte com sua competitividade feroz e sua habilidade de incendiar as multidões. Durante toda a carreira, permaneceu invicto em sua especialidade e manter os sete recordes americanos para corrida entre 2.000 e 10.000 metros. Correu uma das mais brilhantes provas da história nas Olimpíadas de Monique de 1972, e era o grande favorito para os Jogos de Montreal, quatro anos mais tarde. Aos 24 anos de idade, Prefontaine era uma lenda das pistas de corrida. Hoje, ele é um mito no mundo do esporte.

Sobre a personagem:

Ela é uma ginasta da faculdade, cujo nome verdadeiro não é relevado, sendo conhecida apenas como Iowa's Finest. É observada pelo corredor Steve Prefontaine enquanto estava dando saltos em uma cama elástica. É depois de esse primeiro olhar, que Iowa's Finest e Steve decidem passar uma noite juntos.





Sobre o filme:

Without Limits, conhecido no Brasil como "Prova de Fogo" foi dirigido e escrito por Robert Towne, diretor ganhador do Óscar por Chinatown. O filme é uma biografia de Steve Prefontaine, corredor olímpico norte-americano de média e longa distância que foi recordista americano em cinco eventos, dos 2000 m aos 10000 m. Também mostra a vida de seu treinador Bill Bowerman, que mais tarde tornou-se o co-fundador da Nike, Inc.

Esse é o segundo filme produzido pelo também ator Tom Cruise e pela sua ex-agente Paula Wagner. Foi lançado nos cinemas em 11 de setembro de 1998, um ano após o final das filmagens que ocorreram em Eugene, Oregon e Los Angeles. Com uma campanha promocional discreta,  Without Limits arrecadou 777.000 dólares nas bilheterias americanas. Foi distribuido mundialmente pela Warner Bros. No Brasil, foi lançado em VHS e exibido na TV paga pelos canais Telecine e TNT e na TV aberta, na Rede Bandeirantes.

O ator Donald Sutherland recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pela sua atuação como o treinador Bill Bowerman no filme.

- Comparação com Prefontaine, Um Nome sem Limites:

"Prova de Fogo" é muitas vezes comparado a "Prefontaine - Um Nome sem Limites", um filme semelhante sobre a vida de Steve Prefontaine que foi lançado um ano antes pela Disney e estrelado por Jared Leto.

Enquanto ambos os filmes narram os mesmos eventos, o filme da Disney conta a história do ponto de vista de Bill Dellinger, o treinador assistente que acompanhava Steve em seu dia-a-dia, e Nancy Alleman, a última namorada do corredor. Prefontaine também explora o lado amador dos atletas norte-americanos e as condições e falta de recursos que os eles tiveram em suas tentativas de competir com os melhores atletas do mundo. Além de Jared Leto, intepretando o personagem título, o elenco tinha Ed O'Neill como Bill Dellinger e R. Lee Ermey como Bill Bowerman. 

Já Prova de Fogo é contado do ponto de vista de Bill Bowerman, com Bill Dellinger tendo um papel menor e destacando Mary Marckx, a namorada de Prefontaine quando ele estava na Universidade de Oregon. Neste filme não há nenhuma Nancy Alleman e Mary é sua namorada durante todo o tempo. 

O personagem Bowerman, intepretado por Donald Sutherland é apresentado como um bom mentor, enquanto em Prefontaine, R. Lee Ermey interpreta um Bowerman duro e do tipo geral. Em ambos os filmes, Prefontaine é mostrado como teimoso e difícil de ser treinado.

- Cena com Amy Jo Johnson:

Antes do campeonato da NCAA, é mostrada a cena onde Steve Prefontaine machuca seu pé em um quarto de hotel, enquanto fazia acrobacias com uma atleta interpretada por Amy Jo Johnson. Diferente do que é mostrado no filme, na vida real, Steve machucou o pé quando tentou um salto para a piscina do hotel de cima de um posto de salva-vidas.

Elenco:

Billy Crudup - Steve Prefontaine
Donald Sutherland - Bill Bowerman
Monica Potter - Mary Marckx
Jeremy Sisto - Frank Shorter
Matthew Lillard - Roscoe Devine
Billy Burke - Kenny Moore
William Mapother - Bob Peters
Frank Shorter - Fred Long
Dean Norris - Bill Dellinger
Gabriel Olds - Don Kardong
Judith Ivey - Barbara Bowerman
Amy Jo Johnson - Iowa's Finest
Adam Setliff - Mac Wilkins
Lisa Banes - Elfriede Prefontaine
Nicholas R. Oleson - Russ Francis

Trailer:



Fotos:



22 de fev de 2013

O Terror Ronda a Escola (Killing Mr. Griffin)

Sinopse:

Na escola Del Norte, o aluno Mark Kinney (Scott Bairstow) está disposto a fazer de tudo para vencer a eleição do grêmio estudantil e pretende utilizar métodos ilícitos para conseguir ser o mais votado. Já a aluna Susan McConnell (Amy Jo Johnson) sonha em ser popular e esconde uma paixão por David Ruggles (Mario López), um dos melhores jogadores de basquete do colegial. Para aumentar sua popularidade e vencer a eleição, Mark decide forjar o sequestro do arrogante Sr.Griffin (Jay Thomas), o professor de inglês mais odiado da escola. 

Usando seus poderes de persuasão, Mark envolve seus amigos Dave e Jeff e arma um plano. Porém, para que tudo dê certo, eles precisam da ajuda de Susan, a aluna queridinha do professor. Pensando em ser popular e ganhar o coração de Dave, Susan acaba participando e o sequestro acontece. Mas as coisas não saem como o planejado e o pânico toma conta dos estudantes quando uma morte acontece.

Sobre a personagem:



Susan McConnell é uma aluna tímida e dedicada, de longe apaixonada por David Ruggles (Mario López), um popular jogador de basquete da escola. Enquanto seus colegas de colegial divertem-se em festas, bebem e participam de confusões, ela sempre passa os fins de semana em casa, com sua única amiga. Apesar de ser aluna exemplar, ela também sofre nas aulas do rigoroso Sr.Griffin. Mesmo assim, diferente do pessoal de David, ela não está disposta a fazer mal algum ao professor.






Sobre o filme:

Killing Mr. Griffin, que ganhou no Brasil o título de "O Terror Ronda a Escola" e em Portugal de "Alunos Rebeldes", foi dirigido por Jack Bender, conhecido mais tarde como o produtor e diretor da aclamada série de televisão Lost. O filme é uma adaptação do livro de suspense homônimo de Lois Duncan, para o canal NBC.

Teve grande êxito em seu estreia que aconteceu em 7 de abril de 1997, sendo o filme mais assistido do dia na TV americana. Foi posteriormente lançado em VHS com uma embalagem especial holográfica e no ano de 2000, foi relançado em DVD para o mercado norte-americano. 

No Brasil, foi lançado em VHS e teve sua primeira exibição no horário nobre da Rede Record com um nome diferente do VHS: "Os Alunos do Sr.Griffin". O erro ocorreu pois a emissora já estava com os direitos de exibição do filme, antes do lançamento do VHS que oficializou o título "O Terror Ronda a Escola". A Record corrigiu o título em suas exibições posteriores que ocorreram até 2006. O filme também foi exibido nos canais pagos TNT e MGM.

- O livro e o filme:

O personagem David Ruggles, teve algumas de suas características mudadas no filme. Começando pelo seu nome, Dave, ao invés de David. No livro, David é presidente da turma de formatura da escola, já no filme ele é o capitão do time de basquete. David ainda tem vários conflitos familiares que não são mostrados no filme, como por exemplo, a separação de seus pais.

No livro, Mark convence seus amigos a sequestrar o Sr. Griffin, citando o caso da jovem professora Dolly Luna, que tinha sido raptada como brincadeira no dia de seu aniversário. No filme, essa professora aparece, mas não é citado o seu sequestro.

O filme apresenta o personagem Mark, de uma forma mais leve, não mostrando todos os fatos terríveis provocados pelo jovem. Um deles é quando Mark mata o avô de seu amigo David, pois ele sabia que seu neto estava com o anel do Sr.Griffin e com isso poderia entregá-los a policia.

No livro, Mark é responsável pela morte de seu pai. Ele revela a Susan que colocou fogo em sua casa, provocando a morte de seu pai e ameaça a garota dizendo que fará o mesmo com ela. Já no filme, Mark não mata seu pai e esse diálogo com Susan não existe.

Os acontecimentos finais no livro são diferentes da versão para o filme. No livro, Susan descobre a verdade sobre Mark, e ele tenta mata-lá, colocando fogo em sua casa. Mas Susan é salva quando a mulher do Sr. Griffin consegue chegar até a casa de Susan, que está em chamas. O livro termina com a mãe de Susan revelando a filha que Mark foi diagnosticado como psicopata.

Elenco:

Amy Jo Johnson - Susan McConnell
Scott Bairstow - Mark Kinney
Mario López - Dave Ruggles
Michelle Williams - Maya
Jay Thomas - John Griffin
Chris Young - Jeff Lynch
Maitland Ward - Candice Lee
Jennifer Hammon - Bree Gunderson
Mindy Spence - Tori
Cordelia Richards - Kathy Griffin
Joan McMurtrey - Janet McConnell
Scott Jaeck - Vince McConnell
James McDonnell - Willy Kinney
Rhonda Dotson - Dolly Luna
Joey Zimmerman - Nicholas McConnell
Denise Dowse - Det. Pruitt

Trailer:



Fotos Promocionais:



15 de fev de 2013

Corpo Perfeito (Perfect Body)

Sinopse:

Andie Bradley (Amy Jo Johnson) é um ginasta com grandes sonhos para as Olimpíadas. Quando lhe oferecem a oportunidade de trabalhar com David Blair (Brett Cullen), um dos treinadores líderes nos Estados Unidos, ela aceita sem hesitar mesmo tendo que mudar de cidade, deixar sua escola, amigos e seu namorado. Ao chegar na academia de ginastica, Andie é analisada pelo treinador junto com as demais garotas. Na frente de todas, ele diz que ela precisa perder mais quilos para obter melhores resultados. A partir daí, Andie sente a pressão de ter que perder peso.

Ela começa uma dieta, mas pouco tempo depois começa a sofrer de anorexia. É então que Andie conhece uma ginasta da mesma equipe, Leslie (Tara Boger), que diz que consegue contornar isso: "Você pode comer o que quiser, e não ganhar um quilo". Leslie se trancava no banheiro para forçar vômitos. Andie tenta continuar com sua dieta, mas a vontade de perder peso se intensifica e sua saúde entra em risco quando ela começa a sofrer de bulimia.

Sobre a personagem:

Andie Bradley é uma estudante do colegial de Portland com grandes habilidades em ginastica. Seus pais sempre estiveram ao seu lado, apoiando seu grande sonho: competir nas Olimpíadas. Em uma de suas apresentações em pequenos campeonatos, ela foi vista por um importante treinador e agora foi oferecida a chance de ela treinar em uma famosa academia em Seattle. Andie sabe que sentirá saudade de seus amigos e de seu namorado, mas ela é uma garota persistente que acredita em seus sonhos e em seu potencial, e está pronta para enfrentar desafios. Ela nunca teve problemas com o peso, mas a mudança de cidade, rotina e companhias podem fazer problemas aparecerem.



Sobre o filme:

"Corpo Perfeito" é um filme estadunidense produzido em 1997 pela NBC e protagonizado por Amy Jo Johnson no papel da ginasta Andie Bradley. O filme ganhou destaque por tratar de temas importantes como bulimia e anorexia, mostrando a vida de uma ginasta que faz de tudo para perder peso e sofre com transtornos alimentares. Foi baseado em experiências reais de uma ex-ginasta. O filme foi escrito por Melissa Gould, escritora também de séries conhecidas como Lizzie McGuire, Beverly Hills 90210 e Darcy's Wild Life, além do filme Twitches.

Apesar de ser uma ex-ginasta, nem todas cenas de Amy Jo Johnson, saltando e fazendo os movimentos, foram feitas por ela. Em alguns momentos foi utilizada uma dublê. Já as fotos que aparecem no mural de Andie, mostrando ela criança como ginasta, são fotos reais de infância de Amy Jo Johnson.

Cathy Rigby, que interpretou a treinadora conselheira de Andie no filme, é na vida real uma ex-ginasta renomada, inserida na International Gymnastics Hall of Fame.

Corpo Perfeito teve sua estréia no dia 8 de Setembro de 1997 nos Estados Unidos pela ABC Family. Foi lançado em VHS e em 10 de Agosto de 2004 ocorreu o relançado do filme em DVD para o público americano. No Brasil, foi lançado em VHS e foi exibido pela primeira vez na Rede Record. Ganhou exibições também no canal pago MGM e em 2015 entrou para o catalogo de filmes do Netflix no Brasil.

Elenco:

Amy Jo Johnson - Andie Bradley
Brett Cullen - Treinador David Blair
Wendie Malick - Janet Bradley
Ray Baker - Elliot Bradley
Tara Boger - Leslie Reynolds
Ron Melendez - Josh
Julie Patzwald - Holly Simmons
Cathy Rigby - Brenda Gray
Michelle Skalnik - Kate
Nicole McKay - Varsity Cheerleader
Jane Perry - Ms. Darrington
Alf Humphreys - Médico
Jeremy Guilbaut - Jonny
Judith Maxie - Doutora Judy
Chelsea Hobbs - Cassie

Trailer:



Fotos Promocionais:



14 de fev de 2013

Coming Soon!

 












Pessoal que acompanha o Amy Jo Brasil, o nosso fansite estará de volta em breve!

Devido a alguns problemas, estivemos vários meses sem atualização aqui na página, tendo apenas nosso twitter e facebook trazendo algumas coisas novas. Mas agora, informamos que o Amy Jo Brasil voltará em março com novo visual, contéudo atualizado, novas matérias, novos autores e as traduções das entrevistas que vocês tanto pediram. 

Ficamos felizes pela preucupação de vocês, que acessam o fansite e estão sempre mandando mensagens pedindo pela nossa volta a ativa. Esse ano, além de Tiger Eyes, teremos o lançamento de BENT, o primeiro curta-metragem produzido e estrelado pela Amy Jo Johnson e o seu novo álbum Never Broken. No Brasil, Flashpoint continua sendo exibida todos os fins de semana pela Universal Channel e é provável que a quarta temporada estreie nos próximos meses. Então, ainda teremos muitas notícias boas vindo por ai.

Aguardem!

8 de fev de 2013

Turbo: Power Rangers 2 (Turbo: A Power Rangers Movie)


Sinopse:

A maligna alienígena Divatox planeja libertar o sinistro Maligore, uma criatura poderosa e violenta, para fazer dele seu marido e dessa forma tornar-se a rainha suprema do mal. Mas Maligore está preso nas profundezas de um vulcão na ilha mágica de Muiranthes, onde só é possível chegar navegando através do traiçoeiro Triângulo de Nemesis. Para conseguir chegar até a ilha, Divatox sabe que precisa dos poderes especiais do pequeno mago Lerigot. Depois de quase ser capturado, Lerigot foge para a Terra em busca das únicas pessoas que podem enfrentar Divatox e seu plano maléfico - os Power Rangers. Com o reforço do novo Ranger Azul, de seus Turbo Zords e a ajuda inesperada dos Power Rangers originais, Kimberly e Jason, os Power Rangers partem em mais uma perigosa e emocionante aventura.

Sobre a personagem: 





Kimberly e seu amigo Jason Lee Scott (Austin St. John) estavam planejando voltar a cidade de Alameda dos Anjos para fazer uma surpresa aos atuais Power Rangers. Porém, quando estavam mergulhando em uma praia perto da cidade, eles foram capturados pela malvada Divatox. Ela pretende usar Kim e Jason como sacrifícios no vulcão de um poderoso monstro, Maligore. 






Sobre o filme:

Turbo: Power Rangers 2 (ou Turbo: A Power Rangers Movie, o nome original) é o segundo filme da franquia Power Rangers, dessa vez baseado no sentai japonês, Gekisou Sentai Carranger. Foi produzido por Shuki Levy, um dos produtores da série Power Rangers e David Winning. Foi totalmente filmado nos Estados Unidos, com cenas gravadas na Flórida, Califórnia e Hawaii. Sua estreia nos cinemas americanos aconteceu em 28 de Março de 1997. Com um orçamento menor que o filme anterior, cerca de 8 milhões, este obteve 9,5 milhões de faturamento. No Brasil, o filme foi lançado em VHS e exibido pelos canais pagos Telecine, Fox Kids (hoje Disney XD) e pela Rede Globo. Foi relançado pela primeira vez em DVD em 2004.  

Assim como o primeiro filme da série, Turbo: Power Rangers 2 também marcou época nas tardes da Rede Globo, onde foi exibido inúmeras vezes na "Sessão da tarde". Mas diferente do primeiro filme, este tem uma relação mais direta com o seriado da TV, situando-se logo após a temporada Power Rangers Zeo e servindo como pontapé inicial para temporada Power Rangers Turbo. 

Elenco:

Jason David Frank - Tommy Oliver/Ranger Vermelho
Catherine Sutherland - Kat Hillard/Ranger Rosa
Johnny Yong Bosch - Adam Park/Ranger Verde
Nakia Burrise - Tanya Sloan/Ranger Amarela
Blake Anthony Foster - Justin/Ranger Azul
Amy Jo Johnson - Kimberly Hart
Austin St. John - Jason Lee Scott
Steve Cardenas - Rocky DeSantos
Hilary Shepard Turner - Divatox
Winston Richard - Zordon
Paul Schrier - Bulk
Jason Narvy - Skull
Donene Kistler - Alpha 5
Danny W. Stallcup - Elgar
Jon Simanton - Lerigot

Trailer:



Fotos Promocionais:



6 de fev de 2013

Susie Q

Sinopse:

A fantasma adolescente Susie Q (Amy Jo Johnson), misteriosamente volta para sua casa 40 anos depois de ter morado nela. Em uma pescaria com sua irmã no rio, o estudante Zach Sands (Justin Whalin), atual morador da casa de Susie Q, encontra uma antiga pulseira. Na mesma noite, ele ouve barulhos na sua janela e quando vai até o quintal, descobre que se trata de uma garota usando um vestido rosa de baile, brincando de amarelinha. Zach fica assustado quando descobre que é o único que consegue vê-la. Ela se apresenta como Susie Q e diz que está ali com a missão de impedir que seus velhos pais sejam expulsos do trailer onde moram. Em meio a muitas confusões, Zach passa a ajuda-lá e aos poucos se apaixona por ela.

Sobre a personagem:




No passado, a fantasma Susie Q foi uma aluna popular e líder de torcida na escola. Ela está de volta com o mesmo vestido rosa de seu baile de formatura em sua antiga casa, onde o jovem Zach acabou de se mudar. Ela é orgulhosa em dizer que seu nome é baseado na música de sucesso dos anos 50, "Susie Q" do cantor Dale Hawkins. Susie é persistente e atrapalhada em alguns momentos. Ela tem em um jeito doce e meigo.








Sobre o filme:

"Susie Q" é um filme do canal Disney Channel, produzido por Shuki Levy e lançado em 1996. Shuki Levy também criou Mighty Morphin Power Rangers e foi dele o convite para a Amy Jo interpretar a protagonista. Susie Q foi gravado em Vancouver, no Canada, no final de 1995. Ao longo dos anos 90, foi exibido diversas vezes no horário nobre do canal Disney Channel americano e em vários canais de TV pelo mundo. No Brasil, foi exibido nos canais da HBO. 

- Polêmica:

O canal Disney Channel parou de exibir o filme a partir do ano 2000. Desde sua estreia, o filme já havia sofrido cortes e eles passaram a ser constantes em suas últimas exibições. Os motivos foram as cenas com jovens bebendo, morte e outros temas que começaram a ser considerados graves para as propostas do canal. Em 2001, após inúmeras petições por parte dos fãs, chegou a ser anunciado o relançamento do filme em Disney DVD, fato que acabou não se concretizando. A última exibição conhecida de "Susie Q" na TV, foi na Alemanha, em 15 de outubro de 2008 no canal SRTL, com o subtitulo de "Engel in Pink".

- Primeiro filme estrelado por uma ex-power ranger:

Amy Jo Johnson revelou que o convite para atuar em "Susie Q" surgiu em um momento inesperado, quando ela pediu aos produtores de Power Rangers para deixar a série em sua terceira temporada. Um dos produtores, Shuki Levy, estava trabalhando no script de Susie Q para o Disney Channel e disse que Amy poderia deixar Power Rangers após atuar nesse filme. Assim, Amy deixou a série com um novo filme para ser lançado. Ela foi a primeira ex-atriz de Power Rangers a conseguir estrelar um filme fora do universo da série.

Elenco:

Amy Jo Johnson - Susie Q / Maggie
Justin Whalin - Zach Sands
Chris Martin - Ray Kovich
Shelley Long - Penny Sands
Bentley Mitchum - Johnny Angel
Andrea Libman - Teri Sands
Garwin Sanford - Treinador Stanford
David Kaye - Don Tanner
Dale Wilson - Roger Kovich
Sabrina Byrne - Rebecca Bahner
Laura Harris - Jannete
Will Sasso - Oficial Bob 
Benjamin Ratner - Diretor da TV
Brian Arnold - James McGlockton
Kirsten Robek - Mary
Winston Brown - Brad

Trailer:



Fotos Promocionais:


Últimas postagens: